Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Leitura dos pés

A linguagem corporal, a PNL e o estudo do comportamento humano estão bastante desenvolvidos hoje em dia. Através da leitura corporal, pode-se auferir muitas informações. Aliás, bem mais do que se possa imaginar.

Poucas pessoas conhecem o maravilhoso segredo dos pés. Na verdade não é um segredo, pois os pés falam conosco o tempo inteiro, apenas não sabemos lê-los.

Na leitura corporal, cada parte do corpo revela algo. Os pés revelam muito, mas a regra simples que vou explicar hoje independe de fatores do meio. Normalmente ao ler uma pessoa precisamos levar em consideração uma série de fatores, como temperatura, outras pessoas, ambiente, costumes, etc... Com os pés, nessa regra especificamente, não há como errar.

Primeiro é preciso verificar qual pé fica a frente do outro. O que fica mais atrás representa a atenção principal e o que fica a frente a atenção secundária. Por exemplo: se você está paquerando uma garota e ela está com o pé da frente apontado para você e o de trás apontado para a pista de dança, ou você a convida para dançar ou esqueça, ela está mais interessada na pista. Ainda há também a possibilidade de ela estar interessada em outra pessoa, que por sua vez está lá na pista.
Se o pé de trás está apontado para você, esqueça o da frente. Você tem a atenção principal.

Imagine-se em uma reunião de trabalho, todos sentados em círculo. Quando alguém fala, todos os que se voltam com a atenção principal viram o pé de trás para o interlocutor. Quando o fazem com a atenção secundária, apenas o pé da frente aponta.
Pensem em uma roda de mulheres com fome, elas estão tomando chimarrão e esperando a comida ficar pronta. Conforme elas conversam, elas cruzam a perna para a direita e para a esquerda, ou seja, o pé da frente, a atenção secundária, é alterado e apontado conforme a atenção.

O pé de trás, que nesse caso é o que fica no chão, apontado para onde está a comida, como uma bússola. O pé de trás sempre aponta para a atenção principal.
Se ao conversar com alguém perceber que ambos os pés da pessoa estão apontados para você, aproveite, a atenção completa está contigo.
É incrível, não há erro e funciona em qualquer lugar. Podem testar e, se puderem, retornem suas experiências para  mim. Sempre há detalhes a acrescentar.
Obviamente existem coisas que acrescentam. Na complexidade do ser humano nada é definitivo e, quanto mais se exercita, mais se aprende sobre. Portanto, faço gosto em trocar este tipo de experiência.






Publicado em: A Tribuna Regional no dia 14.01.2012
Editado/corrigido/pitaquiado por: Thiago Severgnini de Sousa e Ana Leticia Silva
Escrito por:  @rjzucco

Nenhum comentário:

Postar um comentário