Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nerds I


Antigamente os nerds eram excluídos. Viviam à margem da sociedade. Não eram convidados a participar de eventos sociais e tinham sua vida sexual tão improfícua que era inclusive motivo de piada.

Na mesma época existiam os Bullies, os armarinhos com muito músculo e pouco cérebro, muita beleza física e nenhum conteúdo intelectual, mas que comandavam as festas e eram o furor da mulherada.

Durante um bom tempo esses Bullies se deram bem mesmo após o colégio por uma série de motivos que vão desde pais ricos até modelos sociais que privilegiam a beleza na contratação de pessoas.


Só que agora a coisa mudou e os nerds viraram finalmente o jogo. Hoje um nerd é visto como profissional bem sucedido, competente, comprometido, inteligente, esforçado, capaz, trabalhador e principalmente produtivo e apto a entregar um bom resultado.

Enquanto antigamente os nerds eram vistos como disléxicos sociais na maneira mais ampla possível da interpretação, hoje eles definem tendências, apontam o caminho do nosso futuro, ditam até como nos comportaremos.

Essa revolução aconteceu gradualmente, bem debaixo de nossos olhos, mas a sociedade arrogante continuou sumariamente ignorando todos os acontecimentos oriundos dessa trupe e como consequência não percebeu seu espaço ser tomado rápida, voraz e gradualmente.

Hoje os bem sucedidos nerds ditam as regras de comportamento, de moda, de mercado, de tendências e até de beleza. São os novos players financeiros de um mercado onde o intelecto e a inteligência valem mais do que os anos de experiência, visto que a dinâmica é efêmera e mutante, fazendo com que a experiência não sirva mais e que a adaptabilidade seja a nova palavra de ordem.

E de adaptação e ajustes os nerds entendem bem, prova disso é que o mundo está cada vez mais rápido, exigindo que as pessoas estejam permanentemente preparadas e tenham competência para acompanhar tudo isso, tanto que eles estão atualmente no topo dessa cadeia.

Deixo meus parabéns aos nerds modernos, mais socializados que os antigos e principalmente mais bem sucedidos tanto profissional quanto conjugalmente.

E para os que não tiveram o privilégio de conversar com pessoas desse nicho, deixo a dica: quem gosta de piadas e brincadeiras inteligentes, raciocínio rápido, conversas embasadas, argumentos sólidos, assuntos atuais e com conteúdo, acossem-se, pois estão perdendo um tempo valioso.

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 29.12.2012
Editado/corrigido/pitaquiado por: Josiane Brustolin
@rjzucco

Nenhum comentário:

Postar um comentário