Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Um dia após o fim do mundo

Estamos aqui falando diretamente do final do mundo. Um dia após o apocalipse, sobraram apenas sentimentos fortemente consolidados e certezas diluídas em boatos rasos.
Depois de sentir na pele a tristeza de uma escova solteira no porta treco, de não ter a quem dar bom dia, não ver a pessoa amada online no MSN, não ter como ligar ou mandar mensagens por infinitas e incontáveis horas que se arrastavam ao longo de um dos dias mais pesarosos da história de minha memória recente, percebi que o mundo poderia ter acabado antes da data e que eu não seria feliz de outra forma.
Mas hoje, dia 22.12.2012, no dia seguinte ao final do mundo, tenho um motivo a mais para comemorar além da sobrevivência da raça humana e da continuidade da vida na Terra.
Entendi que quando a gente gosta realmente de alguma companhia, quer voar, mas a sinergia é tanta que acabamos abandonando uma de nossas asas e voamos agora apenas bem agarradinhos, fazendo par com a asa de quem escolhemos para compartilhar a vida conosco.
O voo é viciante e inebriante, e depois de voar não se pensa mais em caminhar. Quer-se apenas estar cada vez mais junto, varrendo regiões novas, sentindo as emoções efervescerem em nosso peito e o vento no rosto.
Poder comemorar depois do cataclisma com a minha metade de voo, a metade que eu escolhi para bailar no céu da vida, dando piruetas nas sinuosas e perigosas curvas da estrada de nossos caminhos, dez anos de sincronismo aéreo, é algo digno de celebração e felicidade.
Para o pássaro que voa, ter uma asa retirada é tão ruim quanto proibir o chimarrão ao gaúcho. E quem possui duas asas e a companhia perfeita para alçar-se aos céus, precisa publicar em jornais e o que mais estiver ao seu alcance, pois todas as conquistas devem ser celebradas condizentemente.
Hoje completo 10 anos de namoro. E mesmo que digam que esse status já foi alterado ratifico que serei eternamente namorado, até nossas bodas de diamante.
E se hoje sorrio e contagio as pessoas que me cercam com alegria e descontração, é porque aprendi com a melhor professora do mundo o que é um sentimento sólido, honesto e verdadeiro. É porque hoje eu consigo assimilar a estrutura emocional mais formidável que jamais terei, da minha cara metade. Porque aprendo com quem admiro e convivo todos os dias o que é reciprocidade e estabilidade conjugal.
Hoje comemoro dez, mas já encomendei mais uns 9 lotes da mesma quantidade deste produto, para nunca faltar.
Josi, feliz aniversário de namoro! Eu te amo!

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 22.12.2012
Corrigido/editado por Patrick Heinz

@rjzucco

Nenhum comentário:

Postar um comentário